quinta-feira, 19 de março de 2009

CB 125 ESSA MUITOS DE NÓS CONHECEMOS

ESSA É A CARA DA CB 125cc QUE NÓS CONHEÇEMOS, OU PELO MENOS É A MAIS COMUM, É A CARA DA CG 125cc BOLINHA NÃO ACHAM ?



Pois é, a proposta do anuncio diz que ela é uma moto esportiva, moderna, totalmente equipada e de última qualidade ou de qualidade superior. Resalta também sobre os amortecedores cromados, tampa do tanque com fechadura, porta correte fechado, fala sobre o pedal de marcha que é muito fácil a troca.



BOM, MAS É UMA SINGLE, TENDO APENAS UM CILINDRO, O QUE A TORNA MAIS LENTA QUE SUAS IRMÃS 125 COM DOIS CILINDROS QUE GERAVAM 15HP, ENQUANTO ESSA APENAS 12HP A 9000RPM.



ESSA ABAIXO É UM MODELO COM DOIS CILINDROS, MAS COM O VISUAL DA SINGLE, TANQUE REDONDO, LATERAL MAIS QUADRADA, DOIS RELÓGIOS.


ESSA TAMBÉM É COM DOIS CILINDROS...





E O MAIS INTERESSANTE QUE ACHEI FOI ESSE MODELO ABAIXO, UMA CAFE RACER 125cc 1977. Com certeza um belíssimo exemplar, com dois cilindros...




CB 100 REPORTAGENS DA ÉPOCA...

Na reportagem acima, eles enfatizam que a moto é fácil de pilotar, pelo seu peso e que, ela é muito confiável até em aclive acentuado, por causa de seu poderoso motor...




E no próximo anuncio, continuam a elogiar a leveza e confiabilidade do motor 4 tempos, ainda acrescentam que o modelo conta com trava de capacete, tampa do tanque com a chave da ignição, protetor de corrente fechado... "Enfim uma pequena grande moto pra época e para o público que não podiam adquirir uma de maior cilindrada, como é o caso até hoje"... A única diferença é que em um anúncio de hoje a modelo estaria com menos roupa, hehe...

CB 125, A COISA ESTÁ ESQUENTANDO...

FINA, LEVE, MÁQUINA ESPORTIVA, DURÁVEL POR ANOS, A BAIXO CUSTO...

"Bom, fina devia ser a modelo né, pois a CB 125cc que conhecemos por aqui é bem mais fina que essa"... A grande diferença está no motor com 2 cilindros, 2 carburadores, duas saídas...





RÁPIDA, DUAS SAÍDAS É SEGURO E FÁCIL DE QUALQUER PESSOA LIDAR... "Notem o detalhe, que esse modelo andava a 130km/h. É isso aí, devia ser um foguete pra época, uma moto desse tamanho e peso correr tanto... A CB DA FOTO ACIMA, ATINGIA 115 KM/H, E PESAVA 117KG. JÁ ESSA LOGO ABAIXO PESAVA 121KG, E DAVA 130KM/H... A diferença é que a primeira gerava 13hp a 10500rpm, enquanto a outra gerava 15hp a 11000rpm...




ISSO OCORRE DEVIDO A SOLICITAÇÃO E NORMAS DE ALGUNS PAÍSES, ELES MANDAM UMAS MAIS MANSINHAS PRA ALGUNS E A BRABAS PARA OUTROS... ISSO ACONTECEU COM MUITAS MOTOS. A QUE ME VEM NA MEMÓRIA É A VMAX, QUE PRA NÓS VEIO COM MENOS HP QUE A VERSÃO EUROPÉIA...





A FOTO ABAIXO MOSTRA O MODELO QUE CONHECEMOS E TEMOS ALGUNS EXEMPLARES AINDA HOJE EM PERFEITAS CONDIÇÕES DE USO...



ELAS SE PARECEM MUITO COM AS FAMOSAS "CG 125 BOLINHA"... SEGUE NA PRÓXIMA POSTAGEM...



CB 100 UNS CCs A MAIS...

ESSA É A CB 100cc, MOTO QUE ATINGIA 115KM/H, ISSO EM 11,5 segundos, COM 5 VELOCIDADES E FORAM LANÇADOS VÁRIOS MODELOS DESSA BELÍSSIMA 100cc... DEU INÍCIO DAS VENDAS EM 1970 MODELO K, EM 1971 VEIO A K1 QUE MUDAVA BASICAMENTE AS CORES, E FAIXAS, EM 1972 VEIO A K2, ONDE MUDAVAM CORES NO PAINEL ALÉM DE OUTRAS CORES PARA A MOTO...

ELA PRODUZIA 11 HP A 10500 RPM, E PESAVA APENAS 87 KG....
E ALGUNS MODELOS PRODUZIAM 11,5 HP A 11000 RPM.
QUE É O CASO DA MOTO ABAIXO.



CABIAM 7,5 LITROS NO TANQUE, E TINHA ATÉ TRAVA PARA CAPACETE...





DEVE TER SIDO UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA PILOTAR UMA MOTO DESSA A MAIS DE 100KM/H NAQUELA ÉPOCA HEIN...






POR MAIS QUE A HONDA INOVE SEUS MODELOS, NUNCA, NUNCA VAI CHEGAR A BELEZA INCOMPARÁVEL DESSAS LINHAS AERODINÂMICAS QUE SÓ AS ANTIGAS POSSUÍAM... CB 100cc SUPER SPORTS, SUPER MOTO...




ESSE É UM MODELO 1971 QUE JÁ VIMOS ACIMA COM FOTOS DA ÉPOCA, JÁ ESSA É ATUAL PERFEITAMENTE RESTAURADO

ESSE MODELO É MAIS NOVO, 1980 ASSIM COMO ACONTECEU COM A CB 50cc, EM ALGUNS PAÍSES CONTINUARAM A FABRICAR A CB 100cc...

PROVA DISTO É ESSE BELÍSSIMO MODELO DE 1985. É ISSO AÍ, MUITA GENTE LEVA A SÉRIO AQUELE DITADO : "Não se mexe em time que está ganhando".

CB 90

ESSA MUITA GENTE NÃO CONHECE, PELO JEITO SÓ FICOU PELO JAPÃO MESMO, MAS VEJAM QUE NAS DESCRIÇÕES DIZ QUE ELA ANDAVA A 110KM, COISA QUE MUITAS MOTOS 125cc HOJE NÃO ALCANÇAM ESSA VELOCIDADE... COISA DE JAPONES.

ESSA CB FOI LANÇADA BEM ANTES DA 50cc QUE CONHEÇEMOS, E AINDA HOJE TEM MODELOS TOTALMENTE RESTAURADOS E EM PERFEITAS CONDIÇÕES DE USO...

JÁ ESSE MODELO DE 90cc, SÓ CONHEÇO POR FOTO MESMO...